Área de Projecto no 6ºano

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lipor - 2 parte

O que é a Educação Ambiental?

Educação Ambiental é um ramo da educação que tem como objectivo a partilha do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar à sua preservação e utilização sustentável dos seus recursos.

Lipor e a Educação Ambiental.

Desde sempre, a Lipor, tem demonstrado particular interesse em áreas como a Educação Ambiental, de forma a complementar a sua principal actuação ao nível do tratamento e Valorização dos Resíduos.
Assim, são planeadas Acções e Projectos Ambientais diversificados e adequados a cada idade, tendo como objectivos prioritários a informação, sensibilização e formação no tema do Ambiental, particularmente na área dos resíduos.
No início de cada ano lectivo é apresentado o Plano de Educação Ambiental, no qual constam actividades como as sessões temáticas, os atelier’s de reutilização e de reciclagem, jogos didácticos e acções de formação. A par destas acções, e sempre com o objectivo de incrementar temas como a Prevenção da Produção de Resíduos, a Política dos 3 R’s e a Separação dos Resíduos, são também realizadas visitas de estudo às instalações da Lipor, campanhas de sensibilização em feiras, nas praias e shopping’s, campos de férias, concursos, entre outras.

Sem comentários: